quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pinguim_3 capítulo

Anteontem, dia de voluntariado, tal como prometido, levei uma actividade de expressão plástica "ecológica" com base em pacotes de leite que foram transformados em lindíssimos porta-moedas. (enviarei fotos das carteirinhas assim que for possível). É claro que mesmo com actividade, uma história não podia faltar, por isso, continuei a contar a história do Pinguim de António Mota. Mas antes uma menina que não esteve presente nos dias anteriores pediu-me para ler os capitulos anteriores e fê-lo em voz alta para todos ouvirem. Quando terminou o capitulo 2, passou-me o livro, como estava combinado, para eu contar o capítulo 3. Neste capítulo 3, Carlos conta a história que o seu avô lhe ensinou e também eu me lembro da minha avó me contar a mesma história: "A história da velhinha e da cabaça". Quem não conhece a velhinha que vai ao casamento da neta e pelo caminho é abordada pelo lobo?? Este quer comê-la mas ela suplica-lhe que a deixe passar porque no regresso estará mais gordinha. Assim, o lobo fica convencido e aguardando o regresso da velhinha pergunta a uma cabaça que passa, se tinha visto uma velhinha. A cabaça responde-lhe: "Não vi velha nem velhão, corre, corre cabacinha, corre, corre cabação..." Um pormenor engraçado: durante a história não foi possivel evitar uma enorme gargalhada em conjunto por causa da observação de um rapaz de 12 anos. No momento em que a velhinha diz ao lobo que a pode comer no regresso ele diz: - Ah! ela depois vem de carro. (como que a confirmar que a velhinha estava a enganar o lobo). Foi muito engraçada esta afirmação principalmente por vir deste rapaz mais crescidinho. No fim do dia, perguntaram-me pelas actividades de poesia e consequentemente os cartões e grupo de poesia criado no ano passado. Assim, ficou prometido retomar a poesia e até já sei que livro lhes vou levar. :) shiiiiiiiiuuuuu!!!! será supresa, como sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário