No primeiro capítulo, lido na semana passada, conhecemos Carlos, o menino que é a personagem principal, ficámos a saber que sua mãe é costureira e por isso ele andava sempre aprumadinho na escola. Também mostrei as ilustrações do cap.2 que mostra uma partida de futebol e logo as crianças tentaram adivinhar o seguimento da história, dizendo que Carlos iria todo sujo para casa e que sua mãe lhe ralharia ou que ele era um menino vaidoso por andar sempre janota.
Então, após a leitura do capítulo 2 percebemos que Carlos não gostava nada de ser aprumadinho e janota porque assim só podia ser árbitro ou juiz de linha nos jogos de futebol na escola. Quando precisavam de alguém nos jogos, ele ia à baliza mas não defendia os golos e por isso era imediatamente expulsou com a frase que mais o entristecia:
- Vai-te embora, anjinho. Desaparece!
Assim, voltava para casa sujo, com os cotovelos e joelhos esfolados e a mãe ralhava-lhe muito mas ele não lhe contava que tinha sido expulso do jogo. :( Enquanto mudava de roupa, imagina-se o melhor guarda-redes do mundo com poderes mágicos dados pela fada boa que só ele conhecia. Só ele sabia aquele segredo.
Terminado aqui o capítulo pedi às crianças para fazerem um trabalho para o próximo dia de voluntariado, pode ser um desenho, um texto ou outro, sobre a fada que só o Carlos conhecia ou sobre o sonho de ser o melhor guarda-redes do mundo. Vamos aguardar para ver o que irei encontrar... :)
Sem comentários:
Enviar um comentário