quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Regresso ao voluntariado e às estórias

Após um período conturbado com os meus trabalhos académicos e das minhas merecidas férias, foi o momento de regressar ao voluntariado. Eu já tinha tantas saudades... Contudo não calculava a dimensão das saudades das crianças. Estas fartaram-se de perguntar por mim mas eu acho que isso devia-se mesmo à falta de ouvir contar uma bela estória ;) Seria?! Neste dia recebi ainda mais miminhos.









A história que contei foi dirigida aos mais pequeninos. Esta é muito conhecida no entanto as crianças pedem-me muitas vezes para a contar: Os três porquinhos. Para isso levei fantoches de dedo, feitos de lã (3 porquinhos e um lobo). As crianças deliciaram-se a ouvir e a seguir a estória, vezes sem conta, com os fantoches nos seus dedinhos. Uma das crianças quis ficar no meu lugar com o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário