domingo, 14 de março de 2010

Exercício de Poesia

A partir do exercício "cadáver esquisito" construi um poema conjunto com as minhas crianças. Este consistiu em escrever duas frases, escondendo a primeira, enrolando o papel e mostrando apenas a segunda frase. De seguida cada criança escrevia a partir do sentido da frase mostrada outras duas frases ao seu critério. Eu iniciei e terminei o exercício. E este foi o resultado:
Na brisa do vento, no brilho do sol
os sorrisos das crianças alegram o mundo
O amor é muito belo é por isso que há namorados
A amizade serve para construir amigos
Os amigos são bons
Eu confio nos meus amigos
É bom ter amigos por perto
Eu sou uma boa menina.
Ela é feia a menina.
Mais,... Eu sou mais bonito menino.
Meninos bonitos do meu coração
levo-vos comigo numa canção.

Sem comentários:

Enviar um comentário